terça-feira, 10 de maio de 2011

Cupcakes Coração

Fizemos ( lil'sis e eu) esses cupcakes para o dia das mães. Estavamos ensaiando a um tempão e finalmente botamos a mão na massa! rss São os cupcakes mais kawaii/cute que já fizemos. =) Uma pena que não deu para postar antes no blog. Mas você não precisa de uma desculpa para fazê-los, todo dia é dia de cupcakes. ;)
Como a preguiça é muita - ehehehe - vou deixar apenas os links com as receitas, ok? Mas colocarei algumas fotos para ajudar na montagem dos cupcakes. A idéia veio daqui (em inglês. O site está em manutenção, então por enquanto não há receitas. Mas você ainda pode navegar pelo site.)


A receita para os corações foi retirada daqui. E a massa dos cupcakes veio daqui (dobramos a receita), mas você pode usar a mesma receita dos corações, sem acrescentar corante.

1. Para os corações: Siga as instruções da receita normalmente e asse em uma forma retangular.Espere esfriar e faça corações utilizando um cortador de metal para cookies.


2. Prepare a massa dos cupcakes e encha 2/3 da forminha. Coloque um coração no centro e aperte para afundar. Cubra com um pouco mais de massa, só para esconder o coração. Cuidado para não encher demais, pois eles podem transbordar. Importante: coloque todos os corações virados para o mesmo lado (virados para o seu lado, por exemplo)! Pois assim você não corre o risco de perder o "efeito" do coração quando forem cortados ao meio.


3. Asse de acordo com as instruções. Deixe esfriar em uma grade, tomando o cuidado de deixar todos os cupcakes na mesma posição.

4. Prepare a sua cobertura favorita, ou faça a que nós utilizamos. A cor-de-rosa é um buttercream e foi retirada daqui. A branquinha é uma cobertura de cream-cheese com limão e retirei daqui (em inglês), e transcrevo abaixo.

Cobertura de cream cheese e limão

225g de cream cheese, temperatura ambiente
1 1/2 xícaras de açúcar de confeiteiro impalpável
115g de manteiga sem sal, temperatura ambiente
1 colher (sopa) de raspas de limão
1 colher (sopa) de suco de limão

Bata todos os ingredientes até ficar cremoso. 

5. Decore os cupcakes. Coloque confeitos para ajudar a identificar o sentido em que está o coração. Nós usamos confeitos de coração virados no mesmo sentido que o coração de dentro.

~Rende aproximadamente 18 cupcakes.


3 comentários:

  1. ola meninas olha queria saber qual é a receita dos corações podiam-me dar :) agradecia

    ResponderExcluir
  2. fico á espera de uma resposta o cupcake esta lindoooo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vou deixar o link para a receita dos corações:
    http://pratofundo.com/2050/outubro-rosa-cupcake-de-baunilha-trufado/

    É só seguir a receita do Cupcake Rosa de Baunilha normalmente, porém, na hora de assar, coloque em uma assadeira retangular normal -pequena, de preferência, para que os corações não fiquem muito finos; é bom forrar a assadeira com alumínio, para facilitar na hora de desenformar.

    Qualquer dúvida é só perguntar.
    =)

    ResponderExcluir