quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Bolo de Coco

Sabe quando uma receita é tão boa, mas tão boa que você nem se dá ao trabalho de testar outras receitas? Pois então. Essa é a nossa receita para "o" bolo de coco. Ela já está na família há muuuuuitos anos e  sempre que estamos com desejo de bolo de coco é a essa que recorremos. Ele está no topo da minha lista de bolos favoritos. =) Mãe, pode fazer de novo. ;)


4 xícaras de açúcar - usamos 3 xícaras
4 colheres (sopa) de margarina culinária
6 gemas
4 1/2 xícaras de farinha
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 vidro pequeno de leite de coco
1 xícara de leite, em temperatura ambiente
6 claras, em neve

Cobertura
2 xícaras de açúcar -usamos apenas 1 1/2 xícaras bem rasas
1 xícara de água
100g de coco ralado

1. Em uma tigela média, peneire a farinha, o amido e o fermento. Reserve.
2. Na tigela grande da batedeira, bata a manteiga, as gemas e o açúcar até obter um creme claro e fofo - de 4 a 5 minutos.
3. Desligue a batedeira. Alterne os ingredientes secos com os líquidos, misturando bem a cada adição, com uma espátula de silicone. Comece e termine com a mistura de farinha.
4. Bata as claras em neve - picos firmes- e incorpore gentilmente à massa.
5. Transfira para uma assadeira retangular grande, untada com manteiga e enfarinhada. Leve ao forno pré aquecido à 180ºC, por 30- 40 minutos ou até que esteja dourado e passe no teste do palito.
6. Prepare a cobertura: Junte todos os ingredientes em uma panelinha e misture constantemente. Quando parte do líquido evaporar - não deixe secar - retire do fogo e espalhe sobre o bolo ainda quente.

~Rende aproximadamente 24 pedaços como os da foto.


Um comentário:

  1. Que delícia de bolinho, adorei! Aliás, adorei o blog e já estou seguindo!

    Aproveito para te convidar a conhecer o meu blog, o Gourmandisme, e participar do sorteio de uma cesta de produtos Hershey's!!

    ResponderExcluir