sexta-feira, 6 de abril de 2012

Torta Mousse de Limão Express

Ainda não sabe o que fazer de sobremesa para o almoço de Páscoa?? Que tal essa torta mousse super rápida de limão? Além de ser vapt-vupt - em menos de 1 hora você terá uma sobremesa pronta para ser devorada - leva poucos ingredientes, que você provavelmente tem aí na sua despensa, e ainda por cima é deliciosa. Nham, nham.... =)

Já fiz essa torta utilizando tanto o suco quanto o pó de limão, e posso dizer que com o pó de limão ela ficou bem mais consistente. Só levei para gelar porque acho que ela fica mais gostosa gelada. Mas com  suco de limão funciona super bem, também; ela só não irá ficar tão consistente quanto. E o sabor continuará o mesmo. ;)

Boa Páscoa!!!

Torta Mousse de Limão Express


Mousse
1 lata de leite condensado
400 ml de creme de leite fresco
1/2 colher (sopa) de pó de limão (ou à gosto) - ou suco de 4 limões (aprox. 100g de suco)

Base
200g de biscoito maisena
100g de manteiga, amolecida (não derretida)

Modo de preparo:

Para a base: Triture bem os biscoitos e transfira para uma tigela. Acrescente a manteiga e misture com a ponta dos dedos até obter uma farofa úmida. Forre o fundo e laterais de uma forma de 22cm de diâmetro. Reserve.

Para a mousse: Coloque todos os ingredientes na tigela da batedeira e bata por aproximadamente 3 minutos, ou até que esteja consistente. Despeje na base e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos.


::: (\_(\

*: (=’ :’) :*

•.. (,(”)(”)¤